Saturday, December 26, 2015

Com os olhos da minha irmã

Com os olhos da minha irmã

Ja li milhares de livros mas o livro Lucy de Lucy Kortz me prendeu a atenção com poucos outro livros. Todos deveríamos ler este livro, pois esta repleto de sabedoria em forma de historias com fatos verídicos de sua vida. Os relatos de Lucy Kortz são testemunho de uma vida cheia de obstáculos e conquistas onde a perseverança vence qualquer tipo de preconceito e dificuldade na vida, especialmente na vida de pessoas com necessidades especias, como na vida de uma cega. Lucy é um livro poderoso que transcende religião, cultura, línguas, profissões, etc. Tive a honra de conhecer Lucy Kortz no dia 21 de dezembro de 2015 em sua casa em Santa Maria, RS, Brasil. Tivemos uma conversa muito boa junto com suas irmãs Wilma (também cega), Carmen e Noemi. Senti feliz em estar na presença de pessoas maravilhosas, cheias de alegria a paz. Obrigado Lucy, Carmen, Wilma, e Noemi por receber-nos (com a Cristina) em sua casa. Lendo o livro podemos tirar lições valiosas de um relato cheio de amor, fé e esperança. Recomendo que leiam este livro, Lucy. Aqui estão a 7 pérolas extraídas do livro.

1) Se apegue a Deus. Deus é verdadeiro; Deus nos protege e nos guia.

2) A felicidade vem da simplicidade. Aprenda a simplificar as coisas. O belo esta no simples.

3) Todo ser humano tem um valor inestimável. Todos fomos criados na imagem de Deus.

4) Fomos criados para viver em comunidade. Estamos aqui na terra para ajudar-nos uns aos outros.

5) A educação verdadeira vem da aplicação de princípios bíblicos. Como pais temos a obrigação de ensinar a nossos filhos os valores que vieram dos nossos antecedentes.

6) Todos devemos que deixar algo útil às gerações futuras. Todos temos uma história a ser contada para que sirva de testemunho de amor, fé e esperança aos outros.

7) Com Deus tudo é possível. Mesmo sendo cega Lucy consegue ver com os olhos da irmã Noemi e com sua mente. Lucy não só pode ver mas ter visão usando sua mente para criar um mundo maravilhoso ao seu redor e em todos os lados por onde andou.

Thank you for reading and reflecting on today’s nuggets. Please share with others.  
Be blessed and be a blessing to others

Carlos Fontana
Author of the book Priceless, Co-author of the book Follow to Lead

"The future belongs to those who can see and pursue opportunities before they are obvious."
"Those that take swift action will always leave those that don't breathing the dust."

No comments:

Post a Comment