Monday, November 5, 2018

SEJA O EXEMPLO QUE VOCE GOSTRIA QUE OS OUTROS FOSSEM


Eu preferiria ver um sermão - Edgar A. Guest

Aqui está um ótimo poema. Leia, releia e pense sobre o significado dessas palavras, pois elas carregam consigo muitas verdades e valores para sermos bons exemplos. SEJA O EXEMPLO QUE VOCE GOSTRIA QUE OS OUTROS FOSSEM. 

Eu prefiro ver um sermão do que ouvir a qualquer dia;
Eu prefiro que alguem andaria comigo do que apenas dizer o caminho.
O olho é um aluno melhor e mais disposto que o ouvido,
O belo conselho é confuso, mas o exemplo é sempre claro;
E o melhor de todos os pregadores são os homens que vivem seus credos,
Para ver o bom colocado em ação é o que todo mundo precisa.

Eu logo posso aprender a fazer isso se você me deixar ver isso feito;
Eu posso ver suas mãos em ação, mas sua língua pode correr muito rápida.
E a palestra que você faz pode ser muito sábia e verdadeira
Mas eu prefiro receber minhas lições observando o que você faz;
Pois eu posso te entender mal e o alto conselho que você dá,
Mas não há mal-entendido como você age e como você vive.

Quando vejo um ato de bondade, estou ansioso para ser gentil.
Quando um irmão mais fraco tropeça e um homem forte fica atrás
Só para ver se ele pode ajudá-lo, então o desejo cresce forte em mim
Para se tornar tão grande e pensativo como eu sei que esse amigo é.
E todos os viajantes podem testemunhar que o melhor dos guias hoje
Não é aquele que diz a eles, mas aquele que mostra o caminho.

Um homem bom ensina muitos; os homens acreditam no que vêem;
Um ato de bondade observado vale quarenta que são contados.
Quem fica com homens de honra aprende a segurar sua honra querida
Pois a vida correta fala uma linguagem que para todos é clara.
Embora um orador capaz me encante com sua eloquência, eu digo,
Eu prefiro ver um sermão do que ouvir um a qualquer dia.



Gostou? Compartilhe

Carlos Fontana
Financial and Leadership Coach
(Get out of debt, make more money, pay less taxes)


"Todos nós nascemos ignorantes, morrer ignorantes é pura estupidez"

"Aqueles que tomam ação rápida sempre deixam aqueles que não decidem respirando o pó"

"O futuro pertence àqueles que podem ver e buscar oportunidades antes que elas sejam óbvias"

“Os gerentes influenciam os números, os líderes influenciam as pessoas, inspirando-as a buscar a excelência”

No comments:

Post a Comment